Portaria remota e os moradores idosos

Portaria remota e os moradores idosos

Engana-se quem acredita que os idosos não estão ligados em tecnologia. Foi-se o tempo em que conviver com aparelhos eletrônicos era um problema para os vovôs e as vovós.

Os idosos se adaptaram a essa nova era tecnológica e já utilizam computadores, smartphones, fazem pedidos por aplicativos e conversam com facilidade por mensagens. A tecnologia hoje faz parte do dia a dia da terceira idade e isso também deixou de ser um empecilho nos condomínios.

Uma das discussões recorrentes na gestão de condomínio é essa mudança de comportamento dos indivíduos da terceira idade, sendo necessário oferecer suporte em todos os aspectos relacionados aos empreendimentos para que os idosos se sintam acolhidos, inseridos e valorizados nos espaços que escolheram para viver.

Benefícios da portaria remota para a terceira idade

A Portaria Remota é um sistema moderno e simples de ser operado, e por esse motivo os moradores mais idosos não costumam ter problemas para operar as funções necessárias.

Esse sistema visa proteger os moradores através de uma central de monitoramento especializada que vai informar ao morador de forma clara e objetiva sobre avisos, visitas, entregas e etc.

Estamos passando por um período de pandemia e um sistema de portaria remota, ajuda a proteger tanto os moradores quanto os próprios porteiros de uma infecção, principalmente os idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus, uma vez que o porteiro presencial acaba tendo contato com moradores, entregadores, prestadores de serviços e visitantes, algo que não ocorre no caso da portaria remota.

Auxílio para a terceira idade

Para facilitar o entendimento e a aprendizagem não só dos idosos, mas de todos os condôminos, desde 2020, a Homety vem fazendo tutoriais práticos em vídeo, mostrando todas as operações do sistema, do aplicativo e também detalhando as opções de acesso.

Além disso, a Homety desenvolveu um modelo de acesso no touch, utilizando a tecnologia de reconhecimento facial para pedestres e leitura de placa para veículos. Em tempos de COVID-19, esses modelos de acesso são ideais, principalmente para os idosos, que pertencem ao grupo de risco. Inclusive, o acesso via reconhecimento facial tem se mostrado mais eficaz do que o biométrico com impressão digital, pois alguns idosos relatavam que suas impressões digitais estavam começando a ficar falhadas.

Mesmo a terceira idade se mostrando cada vez mais adequada às novas tecnologias, é muito importante que durante a implementação do sistema de portaria remota, essa parcela dos condomínios seja tratada com atenção, paciência e carinho.

Uma alternativa, seria destinar um funcionário específico para tratar apenas com os condôminos idosos, explicando passo a passo como funciona o sistema e como operar, isso é muito importante e primordial para que a adaptação seja um sucesso.

Essas pessoas já passaram por tantas coisas durante a vida, e a valorização da participação do idoso pelos síndicos e os convites frequentes para a participação em assembleias podem beneficiar a todos os envolvidos.

Homety é o sistema de portaria remota e presencial do Grupo Pro Security que preza pelo bem-estar e a segurança dos condôminos, com fácil acesso e suporte 24 horas por dia. Quer saber mais? Acesse agora www.homety.com.br!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *