Como engajar os moradores para a utilização da portaria remota

Como engajar os moradores para a utilização da portaria remota

A portaria remota está tomando cada vez mais espaço nos condomínios, uma vez que essa solução é a união entre segurança, tecnologia e redução de custos.

A portaria remota garante a qualidade no controle de acesso de pessoas e veículos. Com auxílio da tecnologia e inteligência artificial é possível economizar gastos com portaria convencional sem abrir mão da segurança, uma vez que o operador realiza o atendimento à distância e boa parte dos processos funcionam de maneira automatizada.

Porém, o condomínio que busca investir no uso da portaria remota precisa engajar os seus moradores quanto ao uso dessa solução.

No artigo de hoje, vamos explicar como essa conscientização pode acontecer de forma simples e clara. Confira:

Crie um conselho de segurança no condomínio

Primeiramente, busque criar um conselho com pessoas dedicadas à segurança dentro do condomínio composto por, pelo menos, quatro pessoas que se reunirão unicamente para discutir o assunto.

É importante lembrar que essa comissão precisa ser conhecida e aprovada pela assembleia, que atestam a autonomia do grupo para fazer escolhas, desburocratizando os processos.

Envolva os moradores

Com um conselho definido, o próximo passo é iniciar o engajamento dos moradores. Essa etapa de divulgação e treinamento precisa ser muito simples e clara, buscando sempre explicar as normas.

Todos os moradores devem compreender que o cumprimento das regras é fundamental para a segurança de todos. Acima das penalidades que existem para quem descumprir, é a proteção das famílias que está em jogo.

Saiba como selecionar funcionários

Além dos moradores, é importante que os funcionários também sejam orientados.

Assim como na portaria convencional, de nada adianta contratar a portaria remota com um serviço de qualidade, mas não investir em uma boa seleção de funcionários que vão trabalhar dentro do condomínio (zeladoria, jardinagem, etc). Por isso, opte sempre por contratar pessoas capazes de assimilar treinamentos, tomar decisões e seguir regras.

Invista em reciclagem

O trabalho não termina após todos receberem o treinamento. O ideal é que, semestralmente, seja promovida a reciclagem dos treinamentos, uma vez que existe rotatividade de moradores e atualizações nos procedimentos de segurança.

Está em busca de um serviço de portaria remota de qualidade e que tem como o principal objetivo promover a sua segurança e da sua família? Conheça a Homety e evolua seu condomínio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *