Como aumentar a segurança do condomínio

Como aumentar a segurança do condomínio com tecnologia

Muitas das pessoas que optam por morar em condomínios, certamente o escolhem pela maior segurança que terão ao ir e vir, além da tranquilidade dentro de suas casas.

Infelizmente, sabemos que cada vez mais os bandidos estão inovando nos golpes para entrarem nas dependências de condomínios, furando protocolos de segurança que até se demonstravam infalíveis.

Ainda bem que existem novas tecnologias e recursos que promovem ambientes mais seguros e, inclusive, conseguem prever a ação de criminosos. Confira algumas e aumente a segurança do seu espaço!

Implemente câmeras de monitoramento

As câmeras de monitoramento internas e externas são ferramentas que complementam a segurança de um condomínio. Elas não impedem que ocorram surtos e invasões, porém, ajudam a identificar e a minimizar as tentativas de golpes.

Por isso, é interessante ter uma Central de Monitoramento 24 horas, que observa toda a rotina do estabelecimento, prevendo anormalidades e garantindo o bom funcionamento do espaço.

O Grupo Pro Security conta com o sistema de segurança patrimonial CFTV, que monitora a área contra vandalismos e ações de meliantes.

Não esqueça dos alarmes de segurança

Cada condomínio é diferente e requer soluções específicas para garantir a sua proteção. Os profissionais do sistema de alarme do Grupo Pro Security, analisarão o estabelecimento, recomendarão qual é o melhor sistema e farão a cobertura em todos os pontos vulneráveis.

Seja adepto à portaria remota

De acordo com o Portal SíndicoNet, 90% das invasões ocorrem pela porta da frente de um condomínio, isto é, na portaria. É por essas e outras razões que os profissionais devem ser bem treinados e capacitados para evitar esses possíveis contratempos.

Uma alternativa para o aumento na segurança é implementar a portaria remota. Com procedimentos mais rígidos, o controle de acesso é feito via telepresença e monitorado 24 horas por dia.

O morador, por sua vez, entra nas dependências do condomínio por QR Code, biometria ou tag de aproximação. Para a liberação de terceiros, o morador faz toda a gestão por sistema e recebe a notificação quando um acesso na portaria é liberado.

Homety é a portaria remota para estabelecimentos comerciais e residenciais do Grupo Pro Security. Conheça as vantagens e os benefícios de ter esse sistema implementado no seu espaço!

Integre plataformas de controle de acesso e gestão

Caso seu condomínios não esteja apto para portaria remota, você pode implementar a plataforma Homety para otimizar a segurança da portaria presencial.

Com Homety, você tem controle de acesso rápido e seguro para moradores, visitantes e prestadores de serviço, detecção de acesso não autorizado, ferramenta de comunicação entre síndicos e condôminos, registros de reclamação, elogios e troca de mensagens, câmeras em tempo real. gestão de áreas comuns e informações sobre a rotina do condomínio. Tudo na palma da mão via aplicativo de celular.

Gostou do artigo? Aproveite que já está por aqui e faça uma cotação com alguns de nossos serviços!

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *