Como manter o condomínio valorizado

Como manter o condomínio valorizado

Um condomínio limpo, conservado e com as instalações em dia chama a atenção não só de quem não conhece o empreendimento, mas de quem mora nele, deixando-o mais valorizado. Imagine você, como um possível morador, visitar um espaço que não está com a manutenção em dia e tem infiltração na parede? Certamente você não irá querer morar lá.

O mesmo acontece com os condomínios. Afinal, a primeira impressão é a que geralmente fica. Por isso, criamos um artigo para te ajudar a manter o seu espaço bem valorizado. Confira!

Mantenha as áreas limpas e organizadas

Entrar em um ambiente limpo traz sensação de confiança e conforto, por isso, preze sempre para que todas as áreas estejam com a limpeza em dia e organizadas.

Jamais acumule caixas ou outros objetos em halls de entrada. Além de visualmente não ser o ideal, muitos itens espalhados pelo chão podem causar acidentes indesejáveis com quem estiver circulando pela área.

Uma dica é terceirizar empresas de serviços de limpeza. Elas ajudarão os espaços a ficarem sempre em ordem, mantendo a conservação e com um visual agradável.

Outro ponto importante é manter jardins sempre aparados

Preze pela pintura das áreas

Prezar pela pintura da estrutura predial, vagas de estacionamento, números dos andares, entre outros, é fundamental para a valorização dos condomínios. Porém, fique atento em relação ao tipo de imagem que você deseja trazer ao lugar.

Cores claras e neutras, por exemplo, são as mais indicadas para quem deseja trazer valorização, uma vez que não ´´polui´´ os olhos de quem vê. Tonalidades mais escuras, como roxo, podem transmitir a sensação de sujeira.

Faça a manutenção de elevadores e câmeras

Elevadores e câmeras precisam estar sempre em perfeito estado de funcionamento. Imagine um assalto em uma das unidades e o condomínio não ter as filmagens da câmera para ajudar a identificar o suspeito?

Ou, ainda, alguém que mora no vigésimo quarto andar e não conseguir usar o elevador, pois ele está quebrado? Faça a manutenção regular desses itens indispensáveis para a valorização.

Invista em tecnologia

É fato que atualmente todos querem segurança. Por isso, contrate serviços de segurança eletrônica, ronda, controle de acesso e vigilância. Você sabia que uma portaria remota é capaz de minimizar falhas humanas e é mais eficiente do que o modelo tradicional de portaria?

Homety, por exemplo, possui um serviço de atendimento operado a distância para controle de acesso em condomínios residenciais e empresariais, monitoramento 24 horas e central blindada. Além disso, os processos estão sempre atualizados e de qualidade garantida.

Agora que você já sabe como manter seu condomínio valorizado, conheça os serviços da Homety que podem te ajudar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *