Tendências no mercado de segurança eletrônica

Tendências no mercado de segurança eletrônica

Segurança eletrônica é uma das áreas que vem evoluindo mais rapidamente, trazendo uma série de soluções que nos ajudam a aprimorar cada vez mais nossos serviços. Hoje vamos apresentar aqui algumas tendências que vão movimentar o mercado em 2021, acompanhe:

Fechaduras digitais

Já podem ser encontradas em alguns condomínios fechados, onde os moradores não precisam mais de chaves para entrar em casa. Algumas delas funcionam com sensores biométricos e outras com senhas, mas o mais interessante é que algumas permitem ser destrancadas pelo celular. Além de ampliar a segurança contra arrombamentos, elas também são bastante práticas.

Cerca virtual

É basicamente um aplicativo que funciona através do GPS, onde os pais selecionam uma área e, caso o aparelho saia desta zona, eles são alertados. Além do alerta, o aplicativo mostra também a localização exata do usuário.

Tecnologia IP

O IP é um registro do aparelho em uma rede local ou na internet. O uso da rede permite que você tenha câmeras com qualidade superior às analógicas e, melhor, criar sistemas com mais equipamentos por um custo menor: uma câmera analógica pode ser substituída por até quatro câmeras por IP.

Sistema inteligente de reconhecimento de placas

Foi desenvolvido para diminuir o índice de erro na localização de veículos através das câmeras de segurança CFTV. É utilizado pelos órgãos de fiscalização pública, como o DETRAN, e também vem sendo muito procurado por condomínios e empresas com grande fluxo de veículos. O sistema identifica a placa e registra no sistema junto com uma foto do veículo. Algumas empresas de segurança eletrônica possuem um banco de dados integrado com o da polícia militar, emitindo um alerta ao identificar um veículo irregular.

Portaria remota

é um painel com uma câmera que coloca o visitante em contato diretamente com uma central de atendimento que, com ajuda da tecnologia, substitui um atendente presencial e potencializa o monitoramento.

As tendências são para 2021, mas a Homety já trabalha com soluções de segurança que combinam todas elas. Atualização e eficiência para manter nossos clientes mais seguros!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *